“Momento de profunda dor”, diz PM sobre soldado que morreu atropelado em SP

“Momento de profunda dor”, diz PM sobre soldado que morreu atropelado em SP

A Polícia Militar de São Paulo divulgou uma nota lamentando a morte do soldado Lucas Lopes Bernardo, atropelado por um grupo de motociclistas que vinha de um baile funk na Avenida Inajar de Souza, no Jardim Peri, zona norte da capital paulista, na madrugada deste domingo (4).

A corporação classificou o ocorrido como momento de profunda dor e expressou suas condolências para a família. Além disso, agradeceu “todo o empenho, esforço e dedicação à Polícia Militar e à sociedade paulista.

Lucas, de 27 anos, era do 9º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) e prestava serviços há cerca de dois anos.

PM morre com a própria arma em briga após passar a noite com mulheres em SP

De acordo com a PM, a esposa do soldado estava grávida. Ele deixa, ainda, dois enteados, além de amigos e familiares.

Velório do PM

O velório de Lucas Lopes Bernardo ocorre a partir das 13h desta segunda-feira (5), no Cemitério do Araçá, em Cerqueira César, região central da capital paulista. O sepultamento ocorre logo em seguida, no Mausoléu da PM, localizado no mesmo cemitério.

O local é destinado ao enterro de policiais militares que morreram em serviço, que ficam eternizados como “heróis” da corporação.

Relembre o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, que a CNN Brasil teve acesso, a viatura do soldado e sua equipe foi estacionada na via para prestar apoio a um outro grupo de PMs que abordou um outro carro em atitude suspeita, que teria entrado pela contramão da via.

Lucas escorregou e foi atropelado

Os PMs ficaram no local para preservar a equipe e sinalizar a presença na avenida, quando Lucas avistou o grupo de motos, conhecido como “bonde”, que, segundo a Polícia, são conhecidos por circularem com veículos muitas vezes de origem ilícita, sem placa, sem capacete e desrespeitando todas as regras de trânsito.

O soldado, então, tentou sinalizar para que eles reduzissem a velocidade na faixa. O bando, composto por cerca de cinco motociclistas, não obedeceu a ordem de parada.

Polícia procura grupo de motociclistas que matou PM atropelado em SP

Lucas tenta se desvencilhar, mas acaba escorregando no asfalto e caindo ao solo e logo depois, um dos veículos o atropela e passa por cima dele, que já fica desacordado.

Veja o momento do atropelamento

O soldado chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o médico que atendeu Lucas, ele sofreu “provável fratura de base de crânio“.

O caso foi registrado como homicídio no 72º Distrito Policial, da Vila Penteado, e os autores do crime ainda não foram identificados.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/momento-de-profunda-dor-diz-pm-sobre-soldado-que-morreu-atropelado-em-sp/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *