Advogada é presa novamente por furto de bebidas na zona sul do RJ
Uma advogada foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (8), após furtar garrafas de champanhe e whisky importados de um supermercado na zona sul do Rio de Janeiro. A mulher já era conhecida da polícia por envolvimento em crimes patrimoniais e possui diversas passagens por furtos e estelionato.
Funcionários do estabelecimento desconfiaram da atitude da cliente e acionaram equipes da 14ª DP (Leblon) e da 12ª DP (Copacabana), que foram até o local e realizaram a prisão.
De acordo com os agentes, a advogada tentou sair do supermercado com quatro garrafas de champanhe importadas, da mesma marca envolvida no furto anterior, além de três garrafas de whisky também importados. Câmeras de segurança registraram momentos em que mulher adiciona itens no carrinho de compras do supermercado:
Para tentar disfarçar o crime, ela realizou uma pequena compra no valor de R$ 48, enquanto os produtos furtados somavam quase R$ 4 mil.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita havia sido presa pela última vez no dia 30 de dezembro de 2025 e colocada em liberdade em 1º de janeiro de 2026, após passar por audiência de custódia. Menos de dez dias depois, voltou a ser detida pelo mesmo tipo de crime.
Após a abordagem, a mulher foi levada novamente para a 12ª DP (Copacabana), onde foi autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado.
De acordo com investigadores, é a sexta prisão em flagrante da advogada, identificada como Bruna Xavier. Em outras quatro ocorrências, ela tentou furtar diferentes tipos de estabelecimentos comerciais, como drogarias, lojas de material de construção e supermercados, nos bairros do Flamengo e de Copacabana. Além disso, já havia sido presa em Niterói por estelionato, após se hospedar em um hotel e apresentar um falso comprovante de pagamento via Pix.
A Polícia Civil também investiga a possível existência de receptadores dos produtos furtados, já que a suspeita teria afirmado que revendia as bebidas por cerca de metade do valor de mercado.
A prisão faz parte da Operação Contra Golpe, que tem como objetivo reforçar a segurança de comerciantes da Zona Sul do Rio.
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!
