Caroline Dieckmann relembra carta escrita por Manoel Carlos: “Sorte”
Uma das personagens mais marcantes da vasta obra de Manoel Carlos, 92, morto no último sábado (10), é Camila, personagem de Carolina Dieckmmann em Laços de Família.
Na cena que entrou para a história da dramaturgia brasileira, a personagem, às lágrimas, raspa a cabeça devido ao diagnóstico de leucemia.
Por meio de uma publicação em suas redes sociais, Dieckmmann relembrou, no sábado (10), o convite feito por Manoel Carlos para que a atriz participasse da novela, na forma de uma carta.
O escritor diz o seguinte:
Carolina, bom dia. Aqui está a sinopse. Pense no seguinte: o personagem Camila não está sendo oferecido a você apenas. O personagem foi escrito exclusivamente pra você, o que é bastante diferente. Um beijo, tudo de bom, Manoel Carlos
No post, Dieckmmann faz menção novamente à carta: “Você, com seu bilhete, me deu um carinho, que eu sigo até hoje, e que eu chamo de profissão.”
Relação de Maneco e Dieckmmann
A carta não teve apenas peso profissional na vida da atriz. Em entrevista ao programa “Altas Horas”, Dieckmmann contou que estava passando por uma tragédia pessoal — havia acabado de perder um bebê.
A atriz tinha 18 anos na época, e descreve o momento como de muito sofrimento. Mas Manoel Carlos a tranquilizou na época afirmando que escreveria uma novela para ela. Dito e feito: um ano e meio depois, chega o convite à mão para integrar o elenco de “Laços de Família”.
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!
