Apesar de menor oferta, preços no mercado de arroz seguem pressionados

O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul continua sob pressão, mesmo diante de uma oferta imediata mais restrita. Levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) aponta que a priorização dos contratos de exportação por parte dos produtores tem reduzido o volume disponível no mercado interno no curto prazo.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Segundo os pesquisadores, essa limitação pontual não altera o quadro estrutural de oferta. O aumento dos estoques iniciais no Brasil e as perspectivas de maior disponibilidade no mercado internacional ao longo da temporada 2025/26 reforçam um cenário de ampla oferta ao longo da cadeia.
Dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicam que os embarques globais de arroz beneficiado devem alcançar 62,8 milhões de toneladas na safra 2025/26, volume 5,2% superior ao registrado na temporada anterior.
A produção mundial é estimada em 541,16 milhões de toneladas, o que contribui para manter a pressão sobre os preços, mesmo com ajustes pontuais na oferta em algumas regiões produtoras.
O post Apesar de menor oferta, preços no mercado de arroz seguem pressionados apareceu primeiro em Canal Rural.
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!
