Elden Ring Nightreigns: The Forsaken Hollows sofre enxurrada de críticas negativas no Steam
Elden Ring Nightreigns: The Forsaken Hollows está enfrentando uma onda de avaliações negativas na Steam durante o último mês. A DLC lançada em dezembro de 2025 acumula atualmente classificações “majoritariamente negativas” na plataforma da Valve, com jogadores criticando elementos excessivamente frustrantes introduzidos na expansão.
O principal alvo das reclamações é um novo sistema de navegação vertical que rompeu drasticamente com o gameplay estabelecido no jogo base. Uma redemoinho mortal que atravessa o mapa da DLC tem causado inúmeros game overs inesperados para jogadores que, até então, estavam acostumados com mecânicas mais permissivas.
A comunidade aponta que Elden Ring Nightreigns condicionou os usuários a saltarem livremente pelos cenários sem grandes preocupações, oferecendo uma espécie de invulnerabilidade nas quedas. Em The Forsaken Hollows, essa proteção foi abruptamente removida, sem preparar adequadamente os jogadores para a mudança.
Somando-se a esse problema, a verticalidade inédita dos cenários tornou a navegação consideravelmente mais complexa. A dificuldade é ainda ampliada por um sistema de revelação tardia dos cristais de navegação, que só se tornam visíveis durante a segunda noite do ciclo de jogo.
Muitos dos chefes também apresentam uma quantidade exagerada de vida e os checkpoints foram considerados “mal colocados”, tornando toda a experiência frustrante. A falta de novas armas e chefes no mundo aberto também deixaram um gosto de pouco conteúdo.
Embora os títulos da FromSoftware sejam tradicionalmente conhecidos e celebrados por seu alto nível de desafio, as mecânicas introduzidas em The Forsaken Hollows parecem ter ultrapassado o limite do que muitos fãs consideram desafiador mas justo. Esta reação negativa é particularmente notável considerando que a base de jogadores dos soulslike geralmente abraça dificuldades elevadas.
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!
