Feijão reage no mercado e atinge maiores preços desde abril de 2025

Os preços dos feijões carioca e preto continuam em reação no mercado brasileiro, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A alta é atribuída principalmente à menor disponibilidade do produto neste início de ano.
No caso do feijão carioca, o Cepea aponta que os lotes de melhor qualidade, com notas 9,0 ou superiores, retomaram em janeiro os maiores patamares dos últimos três meses. Já o produto com notas 8,0 e 8,5 voltou a ser negociado nos níveis mais elevados desde abril de 2025.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Movimento semelhante foi observado no mercado do feijão preto. As médias atuais também atingiram os maiores patamares desde abril de 2025, refletindo a restrição de oferta e a maior disputa entre compradores.
De acordo com os pesquisadores do Cepea, a redução da oferta da primeira safra e a possibilidade de menor área cultivada na segunda safra, que está em fase de desenvolvimento, sustentam o movimento de alta. A recuperação dos preços pode estimular o plantio da segunda safra, mas também sinaliza possíveis elevações no atacado e no varejo.
Esse cenário tende a atrair compradores para os lotes disponíveis, ampliando a concorrência no mercado e favorecendo novas valorizações no curto prazo.
O post Feijão reage no mercado e atinge maiores preços desde abril de 2025 apareceu primeiro em Canal Rural.
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!
