Zverev se revolta com atendimento médico de Alcaraz após derrota

Zverev se revolta com atendimento médico de Alcaraz após derrota

Alexander Zverev condenou os árbitros por permitirem que Carlos Alcaraz recebesse atendimento médico devido a um problema na perna após a derrota em um épico jogo de cinco sets na semifinal mais longa do Australian Open.

Vencedor do duelo desta sexta-feira (30), Alcaraz estava com dificuldades para se movimentar quando o placar estava 4 a 4 no terceiro set, e recebeu atendimento médico na coxa direita durante a troca de lados, o que deixou o alemão Zverev furioso.

Zverev insistiu que Alcaraz estava sofrendo com cãibras, o que não justifica intervenções médicas na partida.

Alcaraz perdeu os dois sets seguintes, mas voltou com tudo no quinto para fechar uma vitória épica por 6-4 7-6(5) 6-7(3) 6-7(4) 7-5 em cinco horas e 27 minutos.

“Sim, quer dizer, ele estava com cãibras, então normalmente não se pode pedir um tempo médico por causa de cãibras”, disse Zverev, terceiro cabeça de chave, em coletiva de imprensa pós-jogo.

“O que posso fazer? Não é minha decisão. Eu não gostei, mas não é minha decisão”, completou.

Em quadra, Zverev atacou um supervisor da partida com palavrões em alemão enquanto Alcaraz recebia atendimento médico.

“Eu simplesmente disse que era uma besteira, basicamente”, disse ele mais tarde sobre a conversa, observando que Alcaraz terminou a corrida sem fôlego.

“Ele tirou uma hora e meia de folga, durante a qual praticamente não se mexeu. Então, talvez eu devesse ter aproveitado isso melhor. Talvez eu devesse ter vencido os games e os sets um pouco mais rápido”, disse o alemão.

“Então, entrando no quinto set, talvez ele não tivesse tido tanto tempo para se recuperar. Mas o quinto set, a maneira como ele se movimentou, foi incrível novamente.”

Vice-campeão do ano passado, perdendo para Jannik Sinner, Zverev sacava para fechar o jogo em 5-4 no quinto set da semifinal, mas Alcaraz venceu os três games seguintes.

Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Zverev disse que se arrepende mais de ter perdido o segundo set do que de ter desistido no quinto.

“Para ser sincero, eu estava me agarrando com todas as minhas forças. Estava exausto”, disse ele, classificando a partida como provavelmente a mais difícil fisicamente de sua carreira.

“Acho que demos tudo de nós, então, de certa forma, também me orgulho da maneira como me mantive firme e consegui virar o jogo depois de estar perdendo por dois sets a zero”, prosseguiu.

“Claro que é decepcionante, mas este é o começo do ano, então se eu continuar jogando assim, se eu continuar treinando como treino, se eu continuar trabalhando nas coisas em que venho trabalhando na pré-temporada, acredito que será um bom ano para mim.”

Tênis: ex-número 3 do ranking anuncia aposentadoria


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/tenis/zverev-se-revolta-com-atendimento-medico-de-alcaraz-apos-derrota/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *