Como 007 First Light usa o DNA de Hitman sem perder a essência de Bond

007 First Light, o aguardado game de James Bond desenvolvido pela IO Interactive, combina elementos fundamentais da franquia Hitman, mas oferece uma experiência única que captura a essência do agente mais famoso do cinema. A desenvolvedora revelou como está equilibrando seu conhecimento em jogos de stealth com a natureza mais impulsiva e versátil de Bond.

A IO Interactive está aproveitando sua experiência em sandboxes para criar ambientes detalhados e repletos de possibilidades. “Sempre que possível, tentamos abrir o leque de opções. No trailer de gameplay, você precisa se infiltrar em um castelo”, explicou Hakan Abrak, CEO da IO Interactive e diretor do game. Esta abordagem permite múltiplos caminhos e estratégias, característicos dos jogos Hitman, mas adaptados para o universo 007.

Diferente de Agent 47, o protagonista de Hitman que trabalha de forma meticulosamente planejada, Bond tem um estilo mais adaptável. Andreas Krogh, diretor de gameplay, destacou: “Obviamente, tivemos muitos aprendizados dos nossos títulos Hitman, especialmente porque sabíamos que também queríamos ter algum tipo de stealth neste jogo”. No entanto, ele enfatiza que 007 First Light vai além, já que “Bond é diferente” e menos dependente de planejamento prévio.

Um dos grandes diferenciais em relação a Hitman é a implementação de combate mais dinâmico e opções de jogabilidade expandidas. “No nível de Kensington, temos vários segmentos onde o combate está envolvido, com uma gama muito mais ampla de escolhas: você pode ser furtivo, partir para o confronto direto, ou qualquer coisa entre esses extremos”, revelou Martin Emborg, diretor narrativo e cinematográfico.

Para desenvolver 007 First Light, a IO Interactive precisou adquirir novas competências, especialmente para implementar elementos inéditos como a direção de veículos. “Há coisas em que somos realmente muito bons, e há coisas para as quais precisamos de novos especialistas que ajudassem a desenvolver nosso motor, nossa tecnologia e nossos recursos de jogo”, admitiu Abrak.

A empresa também aprendeu lições valiosas com a estrutura episódica de Hitman, embora 007 First Light seja lançado como uma experiência completa e singular. Estas “lições” influenciaram decisões sobre a duração total do jogo e sua estrutura narrativa.

Inicialmente programado para o final de março, o jogo foi adiado para 27 de maio, chegando ao PC, PS5,  Xbox Series e Nintendo Switch 2.

Fonte: Gamingbolt

 


Gosta do nosso conteúdo? então assine a newsletter e venha fazer parte da nossa comunidade!


Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/2026/02/007-first-light-hitman-dna/

Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News

🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *