Alemanha diz que vai tomar medidas para se defender de ameaça de drones

O ministro do Interior da Alemanha, Alexander Dobrindt, disse neste sábado (27) que a ameaça dos drones era “alta” e que o país tomaria medidas para se defender.
Autoridades na Europa estão em alerta máximo após incursões de drones na Dinamarca, que interromperam o tráfego aéreo em várias partes do país diversas vezes na última semana. As autoridades também estão investigando avistamentos na Alemanha.
Rússia inaugura escola para treinar crianças a usar drones
Otan diz que países devem abater drones russos caso entrem em espaço aéreo
Otan testa novas tecnologias de drones em meio a tensões com a Rússia
“Há uma ameaça que pode ser classificada como alta quando se trata de drones. É uma ameaça abstrata, mas muito concreta em casos individuais”, disse Dobrindt a jornalistas em Berlim.
Entre as medidas, a Alemanha buscará revisar uma lei de segurança da aviação para permitir que as forças armadas do país se envolvam para possivelmente abater drones, disse.
“Trata-se de estar preparado para que infraestruturas críticas ou grandes aglomerações de pessoas, por exemplo, possam ser protegidas”, acrescentou.
O secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Mark Rutte, apoiou na última quinta-feira (25) os comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump de que os países-membros da aliança deveriam abater drones e aviões russos caso entrassem em seu espaço aéreo, caso tal medida fosse necessária.
“Se for necessário. Então, concordo totalmente com o presidente Trump: se for necessário”, declarou Rutte em entrevista ao programa “Fox & Friends”, da Fox News.
Ele acrescentou que os militares da Otan são treinados para avaliar tais ameaças e determinar se podem escoltar aviões russos para fora do território aliado ou tomar outras medidas.
Conteúdo importado automaticamente pelo HOST Portal News
🔔 Clique no link, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Guia Lacerda e receba notícias em tempo real!