Deputado de MT que está internado há um mês com Covid-19 acorda do coma e já conversa
Médicos começaram a retirar a sedação de Valdir Barranco há quase uma semana. Ela está internado na UTI de um hospital em São Paulo, para onde foi transferido após quadro se agravar.
O deputado Valdir Barranco (PT) acordou do coma nesta quarta-feira (17), depois de 32 dias de internação para tratamento da Covid-19. Durante esse período, ele ficou 22 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo.
Segundo a assessoria do deputado, a sedação e intubação foram retiradas na manhã de hoje.
O parlamentar já está sentado na cama e conversando com as pessoas. No entanto, ainda não há previsão de alta hospitalar.
A equipe médica responsável pelo tratamento do deputado iniciou na última quinta-feira (11) o procedimento de retirada total da sedação.
A retirada do coma, em regra, pode demorar até 12 dias.
Ele foi intubado em um hospital de Cuiabá no dia 20 de fevereiro e, no dia 21, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo após agravamento no quadro de saúde.
Ao todo, 16 deputados estaduais foram contaminados com Covid-19, entre eles Silvio Fávero, do PSL, que faleceu no último sábado (13), depois de uma semana internado na UTI.