Em busca de mais saúde para a família, casal de Pontes e Lacerda recebe orientações da concessionária de saneamento e desativa poço doméstico

Casados há mais de três décadas, Getúlio Jesus e Maria Elisa moram no bairro Centro, em Pontes e Lacerda, desde 1980. Preocupados com a saúde da família, buscaram o apoio da concessionária de saneamento básico da cidade no mês de julho. Na ocasião, queriam informações sobre a viabilidade de continuar consumindo água do poço que perfuraram logo que compraram a casa onde criaram os dois filhos e vivem até hoje. Ao tomar conhecimento da segurança e qualidade que a água tratada fornecida pela Águas Pontes e Lacerda oferece, o casal decidiu desativar o poço e interligar a residência ao sistema público de abastecimento.

Maria e Getúlio, assim como outras famílias, estavam mais suscetíveis a contrair doenças como desinteria, cólera e febre tifoide, que podem ser contraídas quando a água consumida não é tratada conforme os padrões determinados pelo Ministério da Saúde. Em Pontes e Lacerda, todo o município tem cobertura do serviço de abastecimento de água tratada. Os procedimentos de captação, tratamento e distribuição são feitos em obediência às normas técnicas, garantindo que a água que chega à comunidade é apropriada e segura ao consumo humano.

“O uso de fontes alternativas de água, como poços e cisternas, é preocupante quando não são realizados pelo proprietário todas as medidas de controle e segurança para obter uma água de qualidade, pois coloca a saúde das pessoas em risco caso o poço não atenda o nível de qualidade para consumo humano. Por isso, é importante a população saber que pode nos acessar, a qualquer momento, em busca de informações e orientações sobre a qualidade de água e os procedimentos de interligação de suas casas ou estabelecimentos comerciais à rede pública de abastecimento”, declara o gerente da Águas Pontes e Lacerda, Marcus Silva, lembrando que, no primeiro semestre deste ano, a concessionária já realizou mais de 47 mil análises de qualidade da água.

Serviço – Quem tiver interesse em informações sobre o serviço de abastecimento pode entrar em contato via 0800 400 0506, pelo WhatsApp (17) 99641-3259 ou ainda presencialmente na loja de atendimento, Rua Rio Grande do Sul, 41 – Centro, Pontes e Lacerda – MT, 78250-000.

Para saber como é feito o tratamento da água que chega às famílias da nossa cidade, acesse https://youtu.be/FtBX6rFVqlw.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.