PRF realiza operação lei seca em Pontes e Lacerda

12 pessoas foram presas, por conduzirem veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool

No último sábado (10), a PRF realizou operação lei seca em Pontes e Lacerda, com o intuito de retirar de circulação pessoas que insistem em dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas.

A operação, que iniciou às 20 horas e se prolongou até a madrugada de domingo, contou com 18 PRFs, de Pontes e Lacerda e Cuiabá.

Os resultados foram os melhores possíveis, os quais foram 82 Veículos Fiscalizados, sendo 97 Pessoas abordadas, 71 testes de alcoolemia, desses, 26 resultaram em infração do Art 165 do Código de Trânsito Brasileiro: Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

5 pessoas flagradas dirigindo sem cinto de segurança, 5 crianças sem o equipamento de retenção adequado “cadeirinha.” 13 pessoas foram encaminhadas para delegacia de polícia civil, sendo 12 pelo crime do Art 306 do CTB, Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

A PRF alerta aos condutores que não é permitida a condução de veículos sob influência de álcool e sempre que possível reprimirá esse tipo de ação, garantindo a segurança pública e a mobilidade no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *