Forças de Segurança prendem seis pessoas em flagrante em Pontes e Lacerda

Durante cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, as forças de segurança de Mato Grosso prenderam seis pessoas em flagrante, em Pontes e Lacerda (450 km ao Oeste de Cuiabá), nesta quarta-feira (16.12). A ação faz parte da Operação Fronteira Integrada, deflagrada esta manhã na cidade.

A Fronteira Integrada contemplou também a cidade de Cáceres nesta terça-feira (15.12). Já nesta fase, a operação contempla a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 12, com foco nos municípios de Pontes e Lacerda, Comodoro e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Operação Fronteira Integrada em Pontes e Lacerda – Foto por: Sesp-MT

Entre os flagrantes realizados, quatro foram pelo crime de tráfico de drogas, um por posse de munição e outro por porte de arma de fogo. Também é saldo da operação a recuperação de um veículo Ford Ecospot que havia sido roubado em Pontes e Lacerda na segunda-feira (14.12), e uma motocicleta que possui queixa de furto, além de apreensão de aproximadamente 300g de substância análoga a maconha.

As investigações levaram aos alvos de buscas e apreensões por envolvimento com o crime de tráfico de drogas, e contou, além da Delegacia de Pontes e Lacerda, com apoio da Delegacia Regional, Delegacia Especial de Fronteira, Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e Delegacia de Comodoro.

“Uma dessas prisões em flagrante por tráfico, inclusive, ocorreu durante cumprimento de mandado que foi resultado de uma investigação da Delegacia de Comodoro. Essa integração, não só com relação à Polícia Civil, mas com as demais forças de segurança envolvidas, é muito importante, e até o momento levou a resultados positivos”, avalia a titular da Delegacia de Pontes e Lacerda, Bruna Caroline Fernandes de Laet.

Após o apoio ao cumprimento de mandados e prisões, a operação continua com a atuação ostensiva. “Estamos com 15 viaturas nas ruas, fazendo barreiras e bloqueios em alguns pontos da cidade e, concomitantemente, fiscalização de trânsito, durante todo o dia, e faremos também saturação em alguns bairros, focada em locais que funcionam como bocas de fumo e pontos de uso de drogas”, explica o comandante do 18º Comando Regional da Polícia Militar (PM-MT) e comandante adjunto do 12º Comando Regional, tenente-coronel PM Sandro Barbosa da Silva.

Segundo ele, o trabalho integrado é fundamental para o sucesso da operação. “Nós estamos com equipes do serviço ordinário, com a Força Tática, a inteligência, a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e, embora cada uma tenha sua atribuição, trabalhamos nos comunicando e com ações conjuntas que fortalecem ainda mais a atuação”.

O comandante do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), TC Fábio Ricas, frisa que esta operação tem papel fundamental na desarticulação de organizações criminosas. “Tivemos cumprimentos de mandados e prisões contra integrantes de organizações criminosas da região que atuavam com roubos e furtos de veículos e com tráfico de drogas. Sabemos que estes crimes são comuns na região de fronteira, e temos atuado fortemente para coibi-los”.

Participam da Operação Fronteira Integrada a Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) – e suas especializadas –, Gefron, Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e Sistema Penitenciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *