IFMT-Pontes e Lacerda: inscrições para 210 vagas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio terminam nesta segunda (4)

O Instituto Federal de Mato Grosso recebe até está segunda-feira (4), as inscrições para o Processo Seletivo 2021/1 para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, regido pelo Edital 093/2020. No Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste são oferecidas 210 vagas, nos períodos matutino e vespertino, para os cursos técnicos em Administração, Controle Ambiental e Informática. Os interessados devem acessar exclusivamente o site: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5657, onde o Edital também está disponível. Não há cobrança de taxa.
 
No ato da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer às vagas reservadas (sistema de cotas) ou por ampla concorrência. O IFMT reserva 60% (sessenta por cento) das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).
 
Por decisão do Conselho Superior do IFMT, o processo seletivo será realizado por meio de sorteio público no dia 12 de janeiro de 2021, considerando o período de pandemia do Covid-19. Será ao vivo pelo canal do Youtube da Instituição. O link será disponibilizado na página http://selecao.ifmt.edu.br no dia 08/01/2021.
 
Sorteio- No dia 08/01/2021, o IFMT disponibilizará para os candidatos a listagem em ordem alfabética do total de inscritos, com a confirmação de inscrição, contendo o nome completo do candidato, “número para sorteio”, o número do protocolo de inscrição e o curso pretendido, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.
 
Considerando a pandemia e as recomendações dos órgãos de saúde sobre o distanciamento social, não haverá inscrições e orientações nos campi, dúvidas na realização da inscrição ou qualquer dúvida em relação ao processo seletivo, devem ser encaminhadas para o e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br
 
O sorteio será realizado com a presença de, no mínimo três servidores do IFMT e cinco candidatos ou responsável legal. Em virtude da pandemia de Covid-19, o acompanhamento presencial de candidatos durante o sorteio ficará restrito.
 
O candidato ou seu responsável legal que queira assistir presencialmente o sorteio, poderá realizar inscrição pelo endereço eletrônico: proen.dpi@ifmt.edu.br, durante o período de 04 a 07 de janeiro de 2021. Havendo mais do que cinco inscritos, serão considerados os cinco primeiros, conforme horário e data constante no e-mail.
 
Os nomes dos candidatos que assistirão o sorteio presencialmente serão divulgados em http://selecao.ifmt.edu.br no dia 08/01/2021.
 
A listagem dos candidatos inscritos conterá uma coluna chamada “número para sorteio”, ocasião em que será dado um número para cada candidato. Esses números serão sorteados aleatoriamente, independentemente do número de vagas disponíveis.
 
No dia do sorteio será divulgada a “semente” utilizada. É uma sequência de 13 números, para fins de auditoria. Mais informações, bem como, download do programa utilizado para realização do sorteio eletrônico, estarão disponíveis no http://selecao.ifmt.edu.br e processoseletivo.ifmt.edu.br.
 
Os candidatos serão classificados por curso e turno, de acordo com a posição obtida no sorteio, inscrição realizada e critérios estabelecidos neste edital com relação a modalidade de cota.
 
Divulgação dos resultados- No dia 13/01/2021, até às 16h, serão divulgadas, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2021/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.
 
É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação das listas dos candidatos aprovados em todas as chamadas para a realização da matrícula online. Todas as chamadas serão publicadas no endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *