Coronavírus: Leitos de UTI em Pontes e Lacerda atingem 100% da sua capacidade

O Hospital Vale do Guaporé onde as UTI estão instaladas atende vários municípios da região.

Com o crescimento de casos de COVID-19 em Pontes e Lacerda e em várias outras cidades da região Oeste do Estado de Mato Grosso, os leitos de UTI do Hospital Vale do Guaporé chegaram à sua capacidade máxima.

O hospital do município tem onze leitos para COVID-19 e todos estão ocupados.

A prefeitura decretou “Toque de Recolher” a partir das 22h00 até as 05h00 para tentar conter a disseminação do coronavírus no município. O decreto teve inicio no último dia 08, sexta-feira.

O DECRETO

DECRETA:

Art. 1º Fica suspensa, a partir de 08/01/2021, por tempo indeterminado, a realização de eventos de qualquer natureza, que exijam ou não licença do Poder Público, independente do número de pessoas, seja festas ou reuniões sociais em espaços abertos, fechados ou residências, ou ainda aglomerações de qualquer natureza, inclusive shows, apresentações, etc.

Art. 2º Fica decretado toque de recolher no território do Município de Pontes e Lacerda/MT, bem como o funcionamento de toda e qualquer atividade comercial ou prestação de serviços, todos os dias, a partir das 22h00min até as 5h00min, com exceção daqueles munícipes que estão em início de jornada de trabalho.

Art. 3º Os bares e restaurantes poderão funcionar apenas com 50% (cinquenta por cento) de sua lotação, impondo as exigências sanitárias e distanciamento social.

Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, em especial o Decreto Municipal nº 180/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *