IFMT Pontes e Lacerda: inscrições para 100 vagas em 4 cursos superiores terminam nesta segunda-feira

O Instituto Federal de Mato Grosso recebe até esta segunda-feira (18) as inscrições para o Processo Seletivo 2021/1 dos Cursos Superiores regido pelo Edital 097/2020. O Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste oferece 100 vagas para os cursos de Bacharelado em Administração, Licenciatura em Física, Tecnologia em Eletrotécnica Industrial e Tecnologia em Redes de Computadores. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site: http://selecao.ifmt.edu.br/.Não há cobrança de taxa e os cursos são totalmente gratuitos.

Os candidatos que desejarem podem concorrer às vagas destinadas às políticas de Ações Afirmativas (cotas). O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Caso necessite de apoio presencial, o candidato pode ir à Secretaria Geral Escolar do Campus Pontes e Lacerda, das 8h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira. Em consideração às medidas de segurança diante da pandemia do Coronavírus é obrigatório o uso de máscara.

Seletivo- O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do ENEM 2015 ou posterior (2015 a 2019), sem o qual não será possível a inscrição neste processo seletivo. Para que sejam obtidas as notas das provas objetivas e da redação, é necessário digitar corretamente o número de inscrição do ENEM.

O candidato terá que digitar corretamente (sem espaço, sem acrescentar número, letra, hífen ou qualquer sinal) o número de inscrição do ENEM que participou. Após a verificação da pontuação, encontrada qualquer divergência, o candidato será desclassificado. 


 No preenchimento do Requerimento de Inscrição o candidato não poderá informar CPF de terceiro, pois é por meio deste que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do ENEM.

 No dia 21 de janeiro de 2021, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido e Campus que realizará o curso, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.

 Os candidatos serão classificados por campus, curso e turno, em ordem decrescente, de acordo com a somatória dos pontos obtidos, considerando o desempenho dos concorrentes nas provas.

No dia 25 de janeiro de 2021, serão divulgadas, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2021/1 e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação das listas dos candidatos aprovados em todas as chamadas para a realização da matrícula online. Todas as chamadas serão publicadas no endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br/.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *