Aura estimula a inovação em suas unidades e escritórios por meio de desafios

Prêmio Aura de Inovação 360º irá beneficiar todos os participantes e em especial os vencedores

A Aura inicia este ano com uma novidade: O lançamento do Prêmio Aura de Inovação 360º, que visa incentivar a cultura de inovação na organização e reconhecer as pessoas que contribuem para o sucesso da empresa. Todos os colaboradores podem participar, ou seja, próprios e das empresas parceiras, sugerindo melhorias em qualquer área da companhia, em todas as suas unidades e escritórios corporativos: Apoena e escritório em São Paulo (Brasil), Aranzazu (México), Gold Road e escritório em Miami (Estados Unidos), e Minosa (Honduras).

“Inovação e novas ideias são uma parte essencial de quem somos e do que fazemos. O Prêmio Aura de Inovação 360º está profundamente relacionado ao nosso desejo de estar em constante estado de evolução, buscando maneiras de melhorar o que fazemos e construir uma empresa de mineração mais forte, inteligente e sustentável”, enfatiza Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Aura.

Uma iniciativa pode ser um novo plano ou ação para melhorar algo ou resolver um problema, agindo como uma ponte entre a missão da empresa e o trabalho diário. Não há limite para a quantidade de ideias inscritas. A única exigência é que sejam novas, que não estejam em execução. São três categorias:

Operações: Processos de aquisição, geologia, mineração, processamento mineral, logística, entre outras.

Organização e Cultura: Gestão de pessoas, diversidade e inclusão, segurança, comunicação interna, RH, finanças etc.

ESG: Iniciativas diretamente relacionadas à comunidade e ao meio ambiente, como ações sociais, uso de água e otimização de energia.

“Iniciativa é qualquer ideia nova que mude a maneira como as coisas são feitas e traga uma melhoria para a companhia ao reduzir custos, aumentar a produção, atualizar a forma de trabalho ou tornar a empresa e processos mais sustentáveis. Para a seleção dos vencedores utilizaremos critérios como tamanho do impacto, viabilidade técnica e financeira, confiabilidade, recursos necessários, técnicas inovadoras e potencial da ideia para ser implementada também em outras unidades”, ressalta Manoela Dall’Orto Rocha, Gerente de Inovação, Fusões e Aquisições.

A avaliação das iniciativas será realizada de forma anônima por um Comitê de Inovação, composto pelo C-Level, Gerente de Inovação, Gestores de Desempenho e os Gerentes-Gerais.

Haverá prêmios por participação e iniciativas selecionadas. Os vencedores de cada categoria ganharão troféu e um treinamento, além de serem destaque nos veículos de comunicação da Aura por meio de entrevista. 

Cronograma:

  • 2 a 4/2021 – Workshops;
  • 5/2021 – Inscrição das iniciativas;
  • 6/2021 – Seleção das iniciativas;
  • 7/2021 – Coquetel de premiação.

Roseli Rodrigues – Consultora em Comunicação e Comunidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *