WhatsApp estende prazo para aceitar novos termos em mais países

O WhatsApp pode estender oficialmente o prazo para os usuários do app aceitarem as novas diretrizes da plataforma, que estão gerando críticas de usuários e serviços concorrentes. De acordo com relatos obtidos pelo WABetaInfo, algumas contas foram notificadas que a data limite para concordar com os termos de uso agora é 19 de junho.

De acordo com o site especializado no aplicativo, a nova data está aparecendo para usuários em países da Europa e também na Argentina. A principal teoria é que o serviço está divulgando a mudança em países que proibiram o app de atualizar as diretrizes de uso neste mês.

Oficialmente, as novas regras de uso do WhatsApp começaram a valer em 15 de maio e trazem cláusulas que permitem o compartilhamento de dados do app com o Facebook. Ao recusar os termos atualizados, o usuário perderá funções do aplicativo com o tempo, incluindo a habilidade de enviar e ler mensagens.

Situação no Brasil

No Brasil, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) conseguiu mais tempo para os usuários decidirem se aceitam as regras atualizadas sem interferências na usabilidade. Graças a um acordo entre o órgão e o WhatsApp, os consumidores brasileiros podem usar o app por mais 90 dias sem a necessidade de concordar com os novos termos.

Ou seja, em tese, os brasileiros não precisam se preocupar com a data de 19 de junho. Afinal, caso o acordo entre a ANPD e o WhatsApp siga firme, as novas regras só devem valer no nosso país a partir de agosto de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *