Apoena apresenta o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores

As empresas de Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade estão convidadas para participar do lançamento do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, marcado para 6 de julho de 2021, às 19h. Durante o evento online, os proprietários de empresas dos três municípios receberão todas as orientações para participar das atividades previstas para acontecerem de julho a setembro deste ano, além de assistirem à palestra “Gestão por Resultados: Em busca do sucesso e da excelência”, ministrada pela equipe da DVF, consultoria especializada em qualificar empresas locais a participarem de grandes investimentos de empresas âncoras.

“O PDF visa ao fortalecimento do associativismo/cooperativismo, qualificando as organizações locais a fornecer às grandes empresas, em diversos segmentos, identificando as oportunidades e as ameaças a partir dos investimentos na região e, consequentemente, a sustentabilidade de toda a cadeia produtiva. São o foco do programa os setores de fabricação de equipamentos, caldeiraria, estruturas metálicas, montagem e manutenção industrial, construção civil, engenharia e gerenciamento de projetos, logística, serviços, indústrias (confecção, gráfica, plástico, entre outros) e o comércio em geral”, destaca Durval Vieira de Freitas, Diretor da DVF.

O trabalho será dividido em quatro etapas: Diagnóstico, capacitação da mão de obra, oportunidades de negócios e o Programa de Certificação de Empresas (Procem).

“Em 2020, entre contratos firmados e compras realizadas pela Apoena, houve a geração de R$ 230 milhões em negócios no Mato Grosso. Somente em Pontes e Lacerda, foram R$ 137 milhões, com destaque para o aumento de 38% nas aquisições, se comparado a 2019. Um mapeamento preliminar apontou que há, ao menos, 30 empresas na região com potencial de ampliar os negócios com a nossa companhia. Muito mais do que intensificar a relação comercial com os fornecedores atuais, queremos capacitar outros para atender às demandas da Apoena e de outros setores, como o agronegócio”, ressalta Jorge Camargo, Gerente-Geral da Apoena.

Contratos – Média anual:

Compras em 2020:

É fornecedor da Apoena ou deseja prestar serviços ou vender para a mineradora? Participe do evento de lançamento do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores.

Inscrições por meio deste link: https://bit.ly/PDFAPOENAINSCRICAO

Acesso ao evento online: https://bit.ly/PDFAPOENALANCAMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *