Gefron recupera veículos roubados e apreende madeira ilegal em Pontes e Lacerda

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou neste fim de semana (03 e 04 de julho) duas caminhonetes Toyota Hilux, uma motocicleta Honda XRE 300, além de apreender cerca de 25 toras de madeira ilegal. As três diferentes ocorrências foram registradas no município de Pontes e Lacerda.

No último sábado (03.07), durante o patrulhamento de rotina dos operadores de fronteira, um caminhão M.Benz/Axor foi parado e, durante a busca veicular, o motorista informou aos policiais não possuir a nota fiscal das 25 toras de madeira que carregava.

A equipe então acionou o Batalhão Ambiental, que confeccionou o Termo de Depósito, o Termo de Apreensão e multa. Diante dos fatos, o material foi encaminhado para a delegacia do município. O prejuízo ao crime é de aproximadamente R$ 360 mil.

Já no domingo (04.07), a equipe policial realizava patrulhamento na MT-473, quando fez uma abordagem em uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata, que seguia sentido a Bolívia. Quando o condutor percebeu a presença policial, fugiu entrando em uma região de mata, às margens da via. Buscas foram feitas, mas a equipe não teve êxito na localização do suspeito.

Após checagem via Centro de Operações do Gefron, os policiais constataram tratar-se de um veículo roubado e em contato com o proprietário, ele relatou que sua família foi vítima de roubo e sequestro, sendo roubado além da caminhonete, vários outros objetos, conforme Boletim de Ocorrência registrado pela vítima.

Diante dos fatos, o veículo e alguns objetos recuperados foram encaminhados para o CISC de Pontes e Lacerda, para as providências que o caso requer.

Também na MT-473, a equipe policial abordou uma outra Toyota Hilux de cor prata, sendo conduzida sentido via Bolívia. Na carroceria do veículo foi encontrada uma motocicleta Honda XRE 300 desmontada.

Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o condutor relatou que pegou a caminhonete na cidade de Pontes e Lacerda e que receberia R$ 2 mil para deixá-la no país vizinho. Diante dos fatos, os veículos e o suspeito foram encaminhados para o CISC de Pontes e Lacerda/MT, para as providências que o caso requer.

Fonte: Sesp-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *