Carga de 870 kg de cocaína que saiu de MT é apreendida no Pará

Um traficante foi preso na manhã desta quinta-feira (29) quando transportava um carregamento de 870 quilos de cocaína. A droga estava escondida num compartimento oculto de um caminhão Iveco conduzido pelo criminoso, cujo nome e idade não foram divulgados.

O veículo partiu de Mato Grosso, de uma cidade não informada pelos agentes de segurança envolvidos na operação. Já o flagrante foi efetuado no município de Medicilândia, no estado do Pará. Trata-se de um local ermo e de difícil acesso, situado a cerca de 90 quilômetros de Altamira, cidade bastante conhecida do Pará.

O flagrante foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar.

Conforme a PRF, a carreta carregada de cocaína partiu de Mato Grosso e passou a ser monitorada até ser abordada por uma equipe policial já no município do Pará, estado que faz divisa com Mato Grosso.

Todo o procedimento será lavrado na delegacia da Polícia Federal de Altamira. Conforme a PF, a ação conjunta entre diferentes forças policiais visa combater o tráfico de drogas em grande volume pelo modal rodoviário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *