Operação da Marfrig em Pontes e Lacerda contribui para o crescimento da cidade

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, celebra neste mês o aniversário de 40 anos de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. A companhia ingressou no município em 2017 e em fevereiro do ano seguinte iniciou as operações da unidade de abate e desossa, data que marca uma trajetória de evolução e desenvolvimento.

O nome da cidade é uma homenagem a dois astrônomos e cartógrafos – Antônio Pires da Silva Pontes Leme e Francisco José de Lacerda e Almeida – que tinham como missão elaborar a primeira carta geográfica dos rios da região, em 1784. Atualmente, a cidade se destaca por sua economia forte, principalmente em relação ao agronegócio. Pontes e Lacerda ocupa o quarto lugar na produção de bovinos de corte no estado e está entre as primeiras colocações no ranking de genética bovina do Brasil.

O Mato Grosso é um dos estados de grande relevância para a Marfrig. Presente há três anos em Pontes e Lacerda, a companhia acompanhou o crescimento da cidade e alavancou a produção ao lado de seus 730 funcionários. No início, 240 abates eram realizados por dia na unidade; hoje são 600 animais abatidos. Esta evolução impacta diretamente no volume de carne desossada mensalmente pela planta, que passou de 21 toneladas para 105 toneladas por mês atualmente.

Além de abastecer o mercado interno com produtos in natura, como filé mignon, picanha e contra filé, a unidade também exporta para Arábia Saudita, Argentina, Canadá, China, Egito, Japão, Líbano, Paraguai e Uruguai. Os números crescentes e a inovação nos processos comprovam toda a dedicação da Marfrig e seus colaboradores em busca de trazer ainda desenvolvimento para a cidade de Pontes e Lacerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.