Operação do Batalhão Ambiental prende cinco pessoas e aplica R$ 481 mil em multa

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Proteção Ambiental, está realizando a ‘Operação Erga Onmes’ para combater crimes ambientais, na região do município de Feliz Natal (533 km de Cuiabá). A ação foi iniciada no dia 27 de julho e já apreendeu mais de 917 m³ de toras de madeira nativa e 117.7329 m³ de madeira serrada. Foram aplicadas multas a proprietários no valor de R$ 481.635,72.

A operação que segue até quarta-feira (12.08)  e compreende fiscalização através de barreiras policiais, checagens de veículos e abordagem a condutores. Em uma das barreiras, os policiais ambientais apreenderam dois caminhões que realizavam o transporte de madeiras sem documentação dos órgãos ambientais. A PM apreendeu 58 m³ toras de madeira ilegal.  Os motoristas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.

Batizada de “Erga Onmes”, o nome da operação é uma expressão em latim que significa “contra todos”, “frente a todos”. Toda madeira apreendida foi doada para as Prefeituras de Sorriso, Feliz Natal e para o Conselho Comunitário de Segurança Pública( Conseg) de Sinop.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.