Aura Apoena apoia mais dois projetos por meio do Programa Enxergar Além – Parceria

Na sexta-feira (24/9), a equipe da Aura Apoena realizou a entrega dos materiais necessários para o desenvolvimento de mais dois projetos: Recreação e doação de brinquedos nos bairros pelo grupo informal Turma da Alegria e a Sala de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica pela Associação Projeto Social Bombeiros do Futuro, que será instalada no CISC de Pontes e Lacerda. A iniciativa faz parte do Programa Enxergar Além – Parceria, lançado em abril deste ano, e consiste na aquisição de produtos ou contratação de serviços para a implementação de projetos sociais nas áreas de cultura, esportes, geração de emprego e renda, meio ambiente e saúde.

Os representantes da Turma da Alegria receberam equipamentos de som e brinquedos, enquanto a Associação Projeto Social Bombeiros do Futuro contou com móveis e estrutura para a brinquedoteca, representando um investimento de aproximadamente R$ 17 mil por parte da mineradora.

 

“A Aura Apoena está concluindo a implementação de sete projetos sociais que dialogam com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), ou seja, que buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos”, enfatiza Jorge Camargo, Gerente-Geral da Aura Apoena.

 

A atividade de recreação e doação de brinquedos nos bairros em situação de vulnerabilidade e a inauguração da Sala de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica estão previstas para outubro.

 

Programa Enxergar Além – Parceria / Edição 2021

 

Com investimento superior a R$ 100 mil, a Aura Apoena priorizou iniciativas que promovam a diversidade de gênero com foco na inclusão e valorização da mulher; aconteçam em territórios vulneráveis, como periferias e áreas rurais e com baixa ou nenhuma presença de equipamentos públicos referente às áreas descritas no edital; contribuam com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); e – 2 – sejam articuladas em rede, com participação de outros atores sociais no seu planejamento, mobilização e/ou execução. Confira o status de cada projeto selecionado:

 

1) Instituição: Associação Menina Feliz Projeto: Biblioteca e midiateca Área: Cultura Status: Implementado.

 

2) Instituição: Turma da Alegria Projeto: Recreação com palhaços em bairros vulneráveis, além de doação de brinquedos Área: Cultura Status: Realização em 10/2021.

 

3) Instituição: APAE Pontes e Lacerda Projeto: Piscina para realização de fisioterapia, além de atividades esportivas e lúdicas Área: Esporte Status: Em construção.

 

4) Instituição: Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda Projeto: 1ª Expo Comércio de Pontes e Lacerda Área: Geração de Emprego e renda Status: Realização prevista para 2/2022.

 

5) Instituição: Associação Pontes Lacerdense de Proteção aos Animais Projeto: Resgate de animais em situação de vulnerabilidade Área: Meio ambiente Status: Implementado.

 

6) Instituição: Associação Projeto Social Bombeiros do Futuro Projeto: Equipamento para combate a incêndio florestal e corte preventivo de árvores em ambiente urbano Área: Meio ambiente Status: Implementado.

 

7) Instituição: Associação Projeto Social Bombeiros do Futuro Projeto: Sala de atendimento e profissionalização da mulher vítima de violência doméstica Área: Saúde Status: Inauguração prevista para 10/2021.

 

Sobre a Aura Apoena

 

A Aura Apoena está focada na mineração em termos amplos – pensando holisticamente sobre como seus negócios impactam e beneficiam cada uma de suas partes interessadas: Empresa, acionistas, equipes e comunidades. Sua missão é encontrar, – 3 – minerar e fornecer os mais importantes e essenciais minérios que permitem ao mundo e à humanidade criar, inovar e prosperar. Sua visão é ser uma das mineradoras mais confiáveis, responsáveis, respeitada e orientada por resultados. Este é o conceito de mineração 360°. A Aura Apoena é uma empresa focada no desenvolvimento e operação de projetos de ouro no Mato Grosso, sendo composta pelas unidades Ernesto, em Pontes e Lacerda, Pau-a-Pique, em Porto Esperidião, e o projeto São Francisco, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Por Roseli Rodrigues | Foto: Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.