Pontes e Lacerda passa a ter um ponto do Sebrae Aqui

A unidade, montada em parceria com a Associação Comercial e Empresarial do Município, vai ser aberta nesta terça-feira, 28/09.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) e a Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda (ACEPL) inauguram nesta terça-feira, 28/09, às 18h30, um posto de atendimento presencial Sebrae Aqui, instalado na sede da Associação Comercial, na avenida Municipal, 1327 – Centro.

O gerente da Regional Noroeste do Sebrae (Tangará da Serra), Wlademir Alves da Silva, reforça a importância da parceria e diz que o foco do trabalho no novo ponto de atendimento é gerar oportunidade para as micro e pequenas empresas da região terem acesso a todas as informações que o Sebrae dispõe. “Os clientes serão atendidos por uma profissional treinada pelo Sebrae, através de nossa Universidade Corporativa. O objetivo é criar um ambiente favorável às micro e pequenas empresas, fortalecendo o ecossistema do empreendedorismo. Pontes e Lacerda é uma cidade com potencial muito grande”.

Eridson Vieira, presidente da Associação Comercial de Pontes e Lacerda (ACEPL), se diz extremamente feliz com a criação dessa unidade do Sebrae Aqui no município, especialmente por estar instalado nas dependências da Associação Comercial. “Nós sabemos que o Sebrae atua como agente de desenvolvimento de atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços através de cursos, projetos e tem sido extremamente importante não só para o empresariado, mas para os gestores públicos dos municípios do interior do Estado”.

Ele destaca ainda a importância do Sebrae e como dá atenção aos pequenos negócios, cuidando para que os empresários cresçam e se fortaleçam, gerando emprego, renda e também arrecadação.

Segundo o presidente, a Associação Comercial, por sua vez, procura criar também um ambiente favorável para o crescimento sustentável do empresariado. “A gente espera que, com o Sebrae, possamos continuar sendo os protagonistas do desenvolvimento em Pontes e Lacerda”.

Sobre o Sebrae Aqui

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae/MT, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

Entre as atividades desenvolvidas pelo Sebrae destacam-se: o acesso de microempreendedores individuais (MEI), microempresas, empresas de pequeno porte, produtores rurais, candidatos a empresários e potenciais empreendedores aos produtos, serviços e informações referentes à gestão empresarial, tecnologia, oportunidades de negócios, crédito, mercado, legislação, pesquisas e publicações técnicas do Sistema Sebrae.

O trabalho visa também contribuir para o fortalecimento da cultura empreendedora no município e na região. Além do apoiar na elaboração de estratégias locais de atendimento que auxiliem o processo de desenvolvimento local sustentável, por meio de iniciativas que favoreçam e criem um ambiente mais favorável aos pequenos negócios e ao estímulo ao crescimento da economia local e regional.

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae MT – Rita Comini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.