Aura Apoena concorre ao prêmio de Empresa do Ano do Setor Mineral na categoria Governança Social

Empresa foi indicada pelo Conselho Consultivo da Brasil Mineral com base em seus programas de empreendedorismo implementados em Pontes e Lacerda

Chegou a hora de escolher As Empresas do Ano do Setor Mineral, premiação promovida pela equipe da revista Brasil Mineral há três décadas. A Aura Apoena foi selecionada pelo Conselho Consultivo da publicação para concorrer na categoria Governança Social. A indicação teve como base os programas de empreendedorismo promovidos pela mineradora em Pontes e Lacerda, entre os quais o Educação Empreendedora, Enxergar Além – Capacitação e Enxergar Além – Parceria.

 

“É uma honra para a nossa companhia estar entre as empresas indicadas para concorrer ao prêmio As Empresas do Ano do Setor Mineral. Fazer parte desse seleto grupo na categoria Governança Social é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. Desde 2018, temos investido fortemente no empreendedorismo como alicerce de nossa estratégia de Responsabilidade Social, criando oportunidades e estimulando outras atividades econômicas nos municípios onde possuímos unidades e projeto. Acreditamos em um futuro para essas comunidades no qual a sustentabilidade será chave para a qualidade de vida e bem-estar contínuos”, ressalta Jorge Camargo, Gerente-Geral da Aura Apoena.  

 

Nesta edição do prêmio, houve mudanças nas categorias de maneira a possibilitar reconhecer as empresas que mais se destacaram com ações e projetos inseridos na pauta ESG, ou seja, Meio Ambiente, Social e Governança. Entretanto, o processo de eleição das empresas se mantém, sendo feito em duas etapas: Na primeira, o Conselho Consultivo escolhe as mineradoras que se destacaram em cada categoria e, em seguida, essa relação é submetida à votação dos leitores da Brasil Mineral. Assim, as empresas premiadas recebem o aval de especialistas, membros do Conselho, e o reconhecimento do público.

 

“Produzir de forma sustentável os bens minerais de que a humanidade precisa é atualmente o maior desafio que a mineração enfrenta e requer mudanças no modo de atuação. Levando isso em conta, decidimos evoluir no processo de premiação das Empresas do Ano do Setor Mineral e criamos as categorias Governança Ambiental, Governança Social, Inovação e Tecnologia, Pesquisa/Prospecção Mineral e Crescimento”, enfatiza Sergio de Oliveira, Diretor Comercial da Brasil Mineral.

 

Concorrem com a Aura Apoena na categoria Governança Social a Sigma Lithium, Nexa Resources e Mineração Caraíba. É possível votar em até duas empresas em cada uma das categorias. A votação será encerrada em 22 de outubro. Ainda no mesmo mês, haverá a divulgação dos vencedores.

 

Participe! Vote por meio do site: www.empresasdoano.com.br.

 

Programas da Aura Apoena na área de empreendedorismo

 

Programa Educação Empreendedora

 

A edição 2021 do programa Educação Empreendedora da Aura Apoena consiste na oferta de bolsas de estudo de cursos online de curta duração de uma das escolas de negócio mais importantes do Brasil, a Fundação Getúlio Vargas. Cada curso custa em média R$ 1 mil, valor pago integralmente pela mineradora. A meta é beneficiar dezenas de empresas nas três cidades. O aluno pode ser o proprietário, administrador ou sucessor no empreendimento.

 

Fornecedor: Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Parceiros: Associação Comercial e Empresarial de Pontes e Lacerda (ACEPL), o Núcleo Dirigentes Lojista (NDL) de Vila Bela da Santíssima Trindade e o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) de Porto Esperidião.

 

Programa Enxergar Além – Capacitação

 

Em sua terceira edição, o Programa Enxergar Além – Capacitação da Aura Apoena oferece cursos profissionalizantes gratuitos ministrados pela equipe do Senac Mato Grosso. A iniciativa visa preparar a população dos munícipios onde possuímos unidades e projeto para ingressar no mercado de trabalho, conquistar as melhores vagas de emprego e empreender.

 

Fornecedor: Senac.

 

Parceiros: Secretarias de Assistência Social de Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade, além da Sala da Mulher da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda.

 

Programa Enxergar Além – Parceria

 

Por meio do Programa Enxergar Além – Parceria, o Comitê de Responsabilidade Social da Apoena selecionou neste ano sete projetos inscritos por cinco Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e um grupo informal, com base no regulamento de seu edital 2021. Os R$ 100 mil, valor investido pela mineradora neste novo programa, estão sendo repassados às instituições por meio de serviços, produtos ou insumos. Uma das categorias do programa é relacionada às iniciativas na área de Empreendedorismo e Geração de Emprego e Renda.

 

Sobre a Aura Apoena

 

A Aura Apoena está focada na mineração em termos amplos – pensando holisticamente sobre como seus negócios impactam e beneficiam cada uma de suas partes interessadas: Empresa, acionistas, equipes e comunidades. Sua missão é encontrar, minerar e fornecer os mais importantes e essenciais minérios que permitem ao mundo e à humanidade criar, inovar e prosperar. Sua visão é ser uma das mineradoras mais confiáveis, responsáveis, respeitada e orientada por resultados. Este é o conceito de mineração 360°.

 

A Aura Apoena é uma empresa focada no desenvolvimento e operação de projetos de ouro no Mato Grosso, sendo composta pelas unidades Ernesto, em Pontes e Lacerda, Pau-a-Pique, em Porto Esperidião, e o projeto São Francisco, em Vila Bela da Santíssima Trindade. 

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *