PRF realiza operações de combate aos crimes ambientais em Pontes e Lacerda e Comodoro

A 4ª Delegacia da PRF, em Pontes e Lacerda/MT, realizou a Operação “MADEIRA DE LEI VII” no período de 18 a 25/10/2021, no município de Comodoro/MT. E em continuidade à atividade repressão aos crimes ambientais, está realizando a Operação “FUMAÇA BRANCA XII” em Ponte e Lacerda/MT, durante os dias 26 a 28/10/2021.

Na madrugada do dia 25/10/2021, foram interceptados dois caminhões que haviam aguardado o término da Operação estacionados em Rondônia. Após iniciarem seus deslocamentos no domingo (24), estes foram abordados e fiscalizados na Unidade Operacional em Pontes e Lacerda/MT, onde foram constatadas inúmeras irregularidades. Em um dos veículos foi Identificado que o DOF estava vencido e com o excesso de 10.195 kg, já no outro veículo foram identificados um excesso de 6.645 kg e que a maior parte da carga não possuía DOF.

Durante a Operação “MADEIRA DE LEI VII” a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 15 VEÍCULOS em razão da prática de crimes ambientais envolvendo madeira ilegal e a devida utilização do ARLA por parte dos caminhoneiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *