Sedec qualifica guias e condutores de turismo de Vila Bela da Santíssima Trindade

Guias e condutores de turismo do município de Vila Bela da Santíssima Trindade receberam capacitação em primeiros socorros promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur). O curso ocorreu nesta terça-feira (07.12).
 
De acordo com o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, é importante que os profissionais do trade estejam capacitados para receber os turistas e oferecer a assistência necessária. “Além das belezas riquíssimas do nosso Estado, agora vamos ser capazes de fornecer profissionais altamente qualificados para receber os visitantes”, explica.
 
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o treinamento fará com que os profissionais do turismo do Estado tenham conhecimento diferenciado. “Nossos guias e condutores estarão habilitados a atender aos turistas caso seja necessário em caso de acidentes e esse diferencial não é comum no país”, destaca.
 
Dentre os temas abordados na capacitação estão: atendimento pré-hospitalar, precauções, padrão em biossegurança, definição de tipos de traumas, técnicas de imobilização, identificação de tipos de fraturas, como efetuar a reanimação cardiopulmonar, identificação de hemorragias e como proceder em caso de acidentes com animais peçonhentos são alguns.
Segundo o secretário interino Municipal de Turismo, Ednardo de Almeida, a capacitação aumentará a qualidade dos serviços prestados pelo setor na cidade.
 
“É de suma importância essa qualificação aos condutores e guias locais para melhor atender os turistas em Vila Bela da Santíssima Trindade”, cita.
 
Vila Bela da Santíssima Trindade é o sexto município a receber o curso este ano. A previsão é de que a qualificação seja estendida a profissionais do turismo de outros municípios em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.