Aura Apoena oferece Oficina de Horta Vertical aos moradores

Recentemente, dez moradores de Pontes e Lacerda participaram da Oficina de Horta Vertical, iniciativa da Aura Apoena em parceria com o Senar MT, Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Centro de Referência de Assistência Social do munícipio e ManejeBem. A capacitação faz parte do Programa Agronegócio Sustentável, lançado pela empresa no último trimestre de 2021, com a finalidade de apoiar a agricultura familiar e reduzir a insegurança alimentar nos bairros em situação de vulnerabilidade.

 

“A primeira etapa é capacitar as famílias para a implementação da horta vertical. No segundo momento, haverá a assistência técnica para acompanhar o cultivo dos temperos e hortaliças por parte dos beneficiados pelo Programa Agronegócio Sustentável”, afirma Frederico Silva, Gerente-Geral da Aura Apoena.

 

Para a sua realização da Oficina de Horta Vertical, a empresa colocou à disposição dos alunos um ônibus para levá-los do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ao Sindicato Rural, onde houve as aulas teóricas e práticas das 7h às 11h. A mineradora também forneceu máscaras padrão PFF2 e lanche individual, seguindo um protocolo de prevenção à Covid-19, com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

 

“Foi maravilhosa a oficina. Eu aprendi muito. Parabéns à equipe e muito obrigada pela oportunidade. Quero participar de todos os cursos oferecidos pela Aura Apoena e o Senar”, disse Lucia Alves, moradora de Pontes e Lacerda.

 

Os inscritos na oficina aprenderam sobre defensivos naturais, poda, desbrota, adubação de cobertura, folear e irrigação. “Salsinha, cebolinha e vários outros tipos de temperos frescos colhidos na hora de usar. Todos podem ter, inclusive aquelas pessoas que acreditam que não há espaço para o cultivo de hortaliças. O objetivo da Oficina de Horta Vertical é mostrar como é possível cultivar hortaliças em pequenos espaços”, ressalta Valteir Ferreira, Supervisor Regional do Senar Mato Grosso.

 

Como etapa prática, a instrutora Laura Moreira, do Senar Mato Grosso, mostrou aos participantes como fazer os recipientes para o plantio das hortaliças, utilizando garrafas pets e canos de PVC. “A garrafa precisa ter a tampa. O espaço aberto para o plantio deve variar entre 12 e 15 centímetros e ter somente duas plantas por cada garrafa. Já nos canos de PVC, esse espaço pode ser bem maior”, enfatiza.

 

Sobre a Aura

 

A Aura está focada na mineração em termos amplos – pensando holisticamente sobre como seus negócios impactam e beneficiam cada uma de nossas partes interessadas: nossa empresa, nossos acionistas, nossos funcionários e os países e comunidades que servimos. Nossa missão é encontrar, lavrar e fornecer os mais importantes e essenciais minérios que permitem ao mundo e à humanidade criar, inovar e prosperar e nossa visão é ser uma das mineradoras mais confiáveis, responsáveis, respeitadas e orientadas a resultados. Chamamos isso de mineração 360°.

 

A Aura é uma empresa focada no desenvolvimento e operação de projetos de ouro e metais básicos nas Américas. Os ativos produtores da Companhia incluem a mina de ouro de San Andres em Honduras, a mina de ouro Ernesto/Pau-a-Pique no Brasil, a mina de cobre, ouro e prata de Aranzazu no México. Além disso, a Companhia possui mais dois projetos de ouro no Brasil, Almas e Matupá, um projeto de ouro na Colômbia, Tolda Fria e a mina de Gold Road, no Arizona, Estados Unidos, atualmente em Tratamento e Manutenção.

 

Para mais informações, visite o site www.auraminerals.com/pt-br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *