Oeste Rural Show contará com 10 palestras e estima mais 10 mil visitas durante a feira

Na 2ª Oeste Rural Show serão realizadas 10 palestras gratuitas que contarão com a presença de especialistas em temas do agronegócio durante os quatro dias de feira. Com programação voltada para o aperfeiçoamento da produção no sistema Lavoura-Pecuária, a agenda também conta com stands, leilões de bovinos e a estimativa de no mínimo 10 mil visitas e mais de R$ 50 milhões em negócios.

A feira tem início na quarta-feira (25.05), às 19h com a solenidade de abertura. Às 20h30, será realizada a palestra com o tema “Economia e política para quem produz”, e que será ministrada pelo analista político e econômico Miguel Daoud.

“Essa é uma importante oportunidade para que produtores rurais e toda a comunidade tenham acesso às informações mais atualizadas sobre tecnologia, economia, política, novas técnicas e produtos que são fundamentais para a produção no campo e para o melhor desenvolvimento de toda a cadeia produtiva. Serão quatro dias muito intensos de palestras, apresentação de produtos e serviços que visam ampliar a produtividade”, avalia Michel Leinat, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, que é o organizador da Oeste Rural Show.

Na quinta-feira (26.05), às 9h será a palestra “Integração Lavoura Pecuária: como maximizar o lucro por hectare e minimizar os riscos”, que será ministrada pelo zootecnista Welton Batista Cabral.

No mesmo dia, às 9h40, o coordenador técnico da Razien/Shell, Marco Lassen, vai falar sobre o diesel no agronegócio. Às 10h20, será a palestra com o doutor em zootecnia Pablo Gomes de Paiva, que ministrará sobre confinamento dentro do sistema de produção. Às 14h30, o doutor em geociências e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ronaldo Pierosan, tratará sobre o porquê Mato Grosso deve dar atenção ao pó de pedra (rochagem).

Na sexta-feira (27.05), mais quatro palestras serão ministradas. Às 9h, o gerente de projetos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Paulo Palazin, vai demonstrar os serviços e possibilidades que os produtores rurais podem desfrutar do Senar.

Às 9h40, o zootecnista Flávio Resende vai explanar sobre recria e engorda no pasto, tratando sobre o planejamento e nutrição para obter o máximo de eficiência. Às 10h20, o engenheiro agrônomo Wallace Barboza, sobre o programa Pronutiva Pasto Forte, tratando o manejo adequado associado à biossoluções. Às 14h30, o engenheiro elétrico, Lucas Miller, vai palestrar sobre soluções em energia solar para o agronegócio.

No sábado (28.05), o último dia da feira, contará com a palestra de encerramento feita pela agroinfluencer Camila Telles, que vai tratar sobre a nova comunicação no mundo agro.

Na quinta e sexta, a visitação à feira será das 8h às 18h. No sábado, será das 8h às 12h, encerrando com leilão de gado realizado pela Soma Leilões e com transmissão pelo Canal do Criador e retransmissão pela Remate Web.

Serviço

A Oeste Rural Show será realizada no parque de exposições de Pontes e Lacerda e nesta edição sua programação está toda voltada para aperfeiçoamento de produção, exposição das novidades ligadas ao sistema de integração lavoura pecuária e rodas de negócios. Mais informações na página da feira no Instagram: @oesteruralshow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *