Águas Pontes e Lacerda integra rede de apoio a mulheres

A Águas Pontes e Lacerda, empresa do grupo Iguá, integra a Rede de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica do município, formado também pela Prefeitura, Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública, Ministério Público, Judiciário e entidades filantrópicas. A concessionária colabora por meio de seleção de profissional de Psicologia que acompanha as mulheres atendidas através do projeto “Mulher em foco: Ressignificar para ir além”, coordenado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

 

“Em vista dos índices de casos de violência doméstica contra a mulher e dada a necessidade de um atendimento multidisciplinar e célere, tornou-se necessária a criação de parcerias intersetores. A Águas Pontes e Lacerda, então, atendeu ao chamamento, com o objetivo de fortalecer um trabalho que é de suma importância e auxiliará as vítimas na superação desse difícil momento e na reconstrução e suas vidas”, salienta o diretor geral da Águas Pontes e Lacerda, Renato Camargo.

 

Ele destaca que ações como esta fazem parte da Estratégia SERR, lançada em 2018 pela Iguá, cuja última letra refere-se ao Respeito às Pessoas. Por meio dos projetos socioambientais e da gestão de clientes que é realizada nos municípios onde atua, a concessionária busca contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades, frisa.

 

O projeto prevê a contratação temporária (oito meses) de um profissional da Psicologia para a realização de atendimento clínico, sendo que a equipe do CREAS realizará todo treinamento e orientação necessário para o acolhimento e encaminhamento das vítimas. O local de atendimento será a Sala da Mulher, anexo da Escola do Legislativo Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *