PL de incentivo ao aluno da rede Municipal de Ensino é aprovado pelo parlamento municipal

Um milhão, cento e vinte e nove mil, cento e trinta e quatro reais e sessenta e seis centavos serão investidos na Educação

O projeto educacional Aluno Nota 10 da rede Municipal de Ensino foi aprovado após votação que ocorreu na noite desta segunda-feira (07) de novembro na Câmara de Vereadores, a matéria visa incentivar o aluno no âmbito escolar.

O objetivo inicial do projeto é sensibilizar os alunos, professores e a comunidade escolar a aprimorarem a prática pedagógica dos estudantes e também a família destes alunos no acompanhamento de seus filhos na aprendizagem. Nesse sentido, o projeto busca a interação entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, com todas as unidades escolares do município.

Um aporte financeiro no valor de R$ 1.129.134,66 (um milhão, cento e vinte e nove mil, cento e trinta e quatro reais e sessenta e seis centavos) serão investidos em premiações para os alunos que se destacarem no projeto, que tem alguns critérios tais como; ser dedicado, estar sempre uniformizado, ser pontual, cuidar da higiene pessoal, ser um bom leitor de livros, ter boa conduta, respeitar os colegas e os funcionários da comunidade escolar, entre outros.

O recurso será utilizado para comprar bicicletas, celulares e tabletes que serão entregues aos alunos que se destacarem no projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *