Menino de 12 anos morre atropelado por carreta na BR-174

Motorista acabou detido a cerca de 40 quilômetros da cidade e justificou que percebeu que seria linchado

Um adolescente de 12 anos, identificado como Thiago Maciel Ribeiro, morreu atropelado por um caminhão na BR-174, em Colniza (1.065 km de Cuiabá). O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima, mas foi detido a cerca de 40 km do local do acidente. 

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que o veículo estava em alta velocidade. O motorista foi detido a cerca de 40 quilômetros da cidade. Questionado sobre o acidente, o motorista disse que percebeu que bateu em algo, mas, ao descer para prestar socorro, ouviu populares com a intenção de linchá-lo. Temendo pela sua vida e da sua companheira, o motorista fugiu do local.

O caminhoneiro alegou que seguia pela via normal quando se deparou com uma tropa de cavalos vindo ao encontro do veículo e, mesmo tentando desviar, por se tratar de vários animais, acabou colidindo com alguns deles. Porém, não admitiu que havia atropelado e o menino. 

Segundo ele, era noite, o trecho era de estrada de terra e, com baixa luminosidade, dificultou a visibilidade. Diante dos fatos, o motorista foi conduzido à Delegacia de Colniza, onde foi lavrado o flagrante por homicídio culposo no trânsito.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: HNT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *