Pais, autoridades e representantes discutem estratégias para garantir a segurança nas escolas de Pontes e Lacerda-MT

Na manhã desta quarta-feira (12), a sala de reuniões da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda foi palco de uma importante discussão sobre a segurança no âmbito escolar.

 

A reunião foi convocada após o trágico ataque que aconteceu em Blumenau-SC, e contou com a participação de diversos representantes da comunidade local.

 

O objetivo do encontro foi discutir estratégias para garantir a segurança nas escolas do município e tranqüilizar os pais dos alunos no ambiente escolar.

 

Durante a reunião, foram discutidas várias medidas que já estão sendo tomadas em Pontes e Lacerda. Entre elas, está a intensificação da segurança nas escolas, com a presença de mais policiais realizando rondas e a aquisição de detectores de metais para as unidades escolares do município.

 

Além disso, foram discutidas estratégias seguras direcionadas aos professores e funcionários das escolas para que saibam como agir em casos de emergência.

 

Outra medida que foi discutida é a criação de uma comissão que irá analisar as medidas de segurança já existentes nas escolas e propor novas ações para garantir a segurança dos alunos, funcionários e professores.

 

Durante a reunião, os pais de alunos presentes também tiveram a oportunidade de se manifestar e expressar suas preocupações em relação à segurança nas escolas.

 

Eles pediram medidas mais efetivas para garantir a segurança dos filhos e ressaltaram a importância de uma união entre as instituições para prevenir possíveis ataques.

 

Ao final da reunião, ficou decidido que serão realizados novos encontros para avaliar a eficácia das medidas tomadas e discutir novas estratégias. A segurança nas escolas é uma preocupação de todos e é fundamental que haja uma união de esforços para garantir a segurança dos alunos e funcionários.

 

Estiveram presentes na reunião pais de alunos, representantes do Judiciário, Ministério Público, CONSEG, Forças de Segurança Pública, Representantes da Comunidade Escolar, Conselheiros Tutelares, Professores, Vereadores, Representantes do Executivo, Advogados e representante da APAE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *