Fugitivos de alta periculosidade pulam de veículo para escapar da polícia e 2 são presos em chácara

Veículo usado pelos fugitivos Gilmar Reis da Silva e Thiago Augusto Falcão de Oliveira foi interceptado na noite de segunda-feira (17), na BR-070, a caminho de Cáceres (225 km a oeste), mas a dupla conseguiu fugir para matagal. Duas pessoas que ajudavam na fuga para a fronteira com a Bolívia foram detidos e levados para a delegacia de Poconé (100 km ao Sul).

Gilmar é considerado o quarto no nível de hierarquia do Comando Vermelho no Estado e de alta periculosidade. Já Thiago responde por 4 homicídios cometidos em conflitos por terras no estado, também é classificado como muito perigoso. Ambos estavam detidos no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas e fugiram durante saída na sexta-feira (14).

 

Matéria apurada e divulgada pelo programa Cadeia Neles aponta que ambos passaram em supermercado e casa de materiais de construção sob escolta de policiais penais e fugiram. Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) afirma que os detentos faziam trabalhos extramuros e apuram a circunstância em que escaparam da vigia.

Conforme o Cadeia Neles desta terça-feira (15), os militares estavam em buscas e acompanharam a caminhonete em que os fugitivos poderiam estar. Na rodovia que leva à divisa do estado, o veículo passou por uma chácara, na altura de local conhecido como “120”. No local, os criminosos pularam da caminhonete e seguiram em direção à mata, não sendo capturados.

Keneton dos Santos Ferreira,31, foi preso com a caminhonete. Ele responde por crimes de roubo e mora em Cuiabá. Uma mulher, que seria garota de programa, também foi detida com o suspeito. Ambos foram levados para Poconé.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *