Projeto de Lei reconhece a importância de entidade e fortalece ações em prol do rio Guaporé

Na última segunda-feira (21), a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do presidente Sérgio Luiz Pereira Junior (Republicanos), conhecido como Juninho, que declara a Associação Pró Ecológica Amigos do Guaporé como entidade de Utilidade Pública.

 

Essa conquista marca um importante reconhecimento para a associação e fortalece suas ações em prol da preservação do rio Guaporé, seus afluentes, mata, flora e fauna aquática.

 

Fundada em 29 de junho de 2000, por um grupo de amigos comprometidos com a proteção ambiental, a Associação Pró Ecológica Amigos do Guaporé é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica incansavelmente à conservação desse importante recurso natural.

 

Ao longo dos anos, a associação vem desempenhando um papel fundamental na limpeza do rio, removendo toneladas de lixo e resíduos sólidos de seu leito e margens, graças ao trabalho incansável dos Amigos do Guaporé e de seus voluntários.

 

Além do trabalho de limpeza, a associação também se dedica ao reflorestamento das margens do rio Guaporé. Com o plantio de árvores nativas e palmeiras, a entidade busca restaurar a vegetação, promovendo a proteção do solo, a manutenção do equilíbrio ecológico e a conservação dos recursos hídricos.

 

Outra iniciativa importante realizada pelos voluntários é a soltura de alevinos, visando repovoar as espécies de peixes no rio. Essa ação contribui para a preservação da biodiversidade aquática e estimula a sustentabilidade pesqueira na região.

 

Para o próximo ano, a Associação Pró Ecológica Amigos do Guaporé tem uma meta de adquirir 15.000 (quinze mil) filhotes da espécie cachara para serem soltos no rio, fortalecendo ainda mais os esforços de repovoamento.

 

A aprovação do projeto de lei que reconhece a Associação Pró Ecológica Amigos do Guaporé como entidade de Utilidade Pública é um marco importante para a associação e reflete o apoio e o comprometimento de todos os vereadores com a causa ambiental.

 

Essa medida fortalece ainda mais o trabalho da entidade, abrindo portas para parcerias, captação de recursos e ampliação de suas ações em prol da preservação do rio Guaporé.

 

 

Com a nova conquista da declaração de utilidade pública, a Associação Pró Ecológica Amigos do Guaporé está pronta para avançar em sua missão de proteger e preservar o rio Guaporé, garantindo um futuro sustentável para as gerações presentes e futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *