Pontes e Lacerda está entre os 12 municípios com alto risco de contaminação pelo coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta quinta-feira (04.03), o Boletim Informativo n° 361 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. 

O documento mostra, a partir da página 9, que 12 municípios registram alta classificação de risco para o coronavírus. São eles: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso Várzea Grande e Cotriguaçu.

Ainda de acordo com informações do Boletim, outras 30 cidades foram classificadas na categoria de risco moderado para a Covid-19. São elas: Paranatinga, Juruena, Nova Mutum, Poconé, Vila Bela da Santíssima Trindade, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Tangará da Serra, Carlinda, Confresa, Campo Novo do Parecis, Matupá, Guarantã do Norte, Brasnorte, Chapada dos Guimarães, Marcelândia, Arenápolis, Juara, Comodoro, Tapurah, Canarana, Mirassol d’Oeste, São Félix do Araguaia, Campo Verde, Ipiranga do Norte, Barra do Bugres, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Serra Nova Dourada e Ribeirãozinho.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

As medidas do Decreto nº 836, de 01 de março de 2021, são impositivas e devem ser adotadas pelos 141 municípios do Estado independentemente da classificação de risco.

Fonte: Governo de Mato Grosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *