Atleta de Pontes e Lacerda se destaca no Troféu Brasil de Atletismo com duas medalhas de prata

Mato Grosso conquistou quatro medalhas – duas de prata e duas de bronze – no Troféu Brasil de Atletismo, realizado de 10 a 13 de junho, em São Paulo. Com duas medalhas de prata, Wendell Jerônimo foi o destaque do estado na principal competição de atletismo do calendário brasileiro, que valia índice olímpico.

Wendell, que disputou a competição representando o Clube Recreativo Cantão de Pontes e Lacerda, ficou em segundo lugar nos 5.000m e 10.000m. Ele chegou muito perto de ficar com a medalha de ouro nos 10.000m. Cruzou a linha de chegada pouco mais de um segundo atrás do Gilberto Silvestre Lopes, que ficou com a medalha de ouro.

Outras duas jovens de Mato Grosso se destacaram na competição: Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de apenas 18 anos, e Lissandra Maysa Campos, de 19 anos. As duas ficaram com a medalha de bronze.

Arielly representou a Associação Atletismo e Esporte Inclusivo, de Rondonópolis, e ficou em terceiro lugar no salto em altura. Lissandra competiu pelo Instituto Vicente Lenílson, de Cuiabá, e ficou em terceiro lugar no salto em distância.

Com duas medalhas de prata e duas de bronze, Mato Grosso ficou em 9º lugar na classificação geral.

Fonte: Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *