Cinco traficantes morrem em confronto com Gefron; 170kg de drogas e armas foram apreendidos

Durante operação Hórus/VIGIA no combate aos crimes de fronteira, uma equipe do GEFRON realizava patrulhamento rural nas proximidades da rodovia MT-265, sentido Brasil/Bolívia, à aproximadamente 70 km de Porto Esperidião-MT, quando percebeu uma movimentação vinda de um pasto.

Nesse momento a equipe iluminou na direção dos ruídos e deparou-se com vários indivíduos armados, caminhando rápido pelo pasto, portando em seus ombros, vários sacos.

Foi dada ordem de parada aos indivíduos, que responderam a abordagem com disparos de arma de fogo em direção a equipe, que de imediato respondeu a eminente e injusta agressão.

Posteriormente, após uma varredura no local, foi localizado um indivíduo ferido e um fuzil cal .30.

Enquanto a equipe prestava o socorro ao ferido, houveram mais disparos contra a equipe policial, vindo do restante do grupo que havia evadido da abordagem.

Novamente a equipe respondeu aos disparos na direção dos suspeitos. Após a chegada do apoio de outra equipe do GEFRON, foi feita uma varredura e foi localizado mais 04 indivíduos feridos, sendo que ao lado de um deles foi encontrado um revólver calibre 38 com 04 (munições) deflagradas e 04 (quatro) munições intactas e 01 (um) aparelho telefônico Global Star de marca Iridium Satellite llc, modelo 9555.

Foi encontrado também pelo local vários sacos de substância aparentando ser cocaína, que posteriormente após a contagem somou-se 166 invólucros com aproximadamente 170 kg de substância aparentando ser cocaína, foram ainda encontradas oito mochilas espalhadas pelo local contendo gêneros alimentícios, garrafas de água e roupas pessoais.

Diante da situação os cincos suspeitos foram socorridos de imediato para Pronto Atendimento de Porto Esperidião, onde o médico de plantão prestou o atendimento, sendo que eles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON) em Cáceres, para providências caso requer.

Fonte: Gefron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.